Notícias

Departamento de Habitação acelera projetos para 69 novas casas em Horizontina

Segunda-Feira, 07.04.2014 às Redação Olinda- Fonte: Rui Eloi Arend- PM Municipal
Convênio envolve a CREHNOR e Caixa Federal

 

O Diretor Municipal de Habitação de Horizontina Paulo Jonas Spengler, e integrantes de sua equipe estiveram  em Passo Fundo junto a GIDUR na Superintendência da Caixa Econômica Federal, acompanhando o andamento dos processos, relativos a dois editais para construções de casas populares no município.


O primeiro edital encontrava-se parado desde 2010, e foi reaberto em 2013, e contempla com a casa própria 18 famílias, projeto já licitado e que teve como vencedora do certame  a Construtora Ribeiro. A obra aguarda somente a ordem de inicio.

 
O outro edital teve publicação em 2013, no atual governo, tendo na operacionalização a parceria da Cooperativa CREHNOR que irá beneficiar aproximadamente 150 famílias, no interior e na cidade, estando 51 processos já sob análise da Caixa.

 
Segundo Spengler, o Departamento vinha encontrando muitas contradições na documentação o que motivou a audiência de trabalho na Superintendência que foi muito proveitoso. –“Tivéssemos feito essa incursão antes, muitos transtornos teríamos evitado” salienta o Diretor de Habitação. Ele esteve acompanhado das Assistentes Sociais Francine Telka e Ana Sabina Mantey, e da Estagiaria em Assistência Social Jéssica Teixeira.


VOLTAR IR AO TOPO