Notícias

Larri Jappe condenado a 10 anos de prisão no Leite Compensado

Terça-Feira, 20.05.2014 às 12h35-Redação Olinda- Paulo R Staziaki. Fonte: Ministério Público do RS
LARRI JAPPE

 

Denunciado pela Operação Leite Compen$ado Larri Lauri Jappe, comerciante e ex vereador de Horizontina, foi condenado nesta terça-feira, 20, a dez anos de prisão em regime inicialmente fechado, além da perda do cargo político. Ele foi denunciado em 28 de maio de 2013 após a deflagração das duas primeiras fases da Operação e não tem direito de recorrer em liberdade.

 

Larri Lauri Jappe é sócio de uma empresa de transporte de leite e está recolhido havia 364 dias no Presídio Estadual de Santa Rosa. Ele responderá pelo crime de corromper, adulterar e alterar leite in natura, substância alimentícia destinada a consumo, tornando-a nociva à saúde e reduzindo-lhe o valor nutritivo.

 

Em sete laudos emitidos por laboratório credenciado pelo Ministério da Agricultura, foi identificada a presença de formol em amostras de leite coletadas entre abril e maio de 2013. Conforme notas fiscais eletrônicas emitidas pela Secretaria Estadual da Fazenda, tanto o denunciado quanto a empresa dele adquiriram formol e ureia no período investigado. O produto, depois de adulterado, era entregue para a LBR, que teve diversos lotes retirados do mercado.

 

Em cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido para o imóvel do denunciado e no estacionamento de caminhões ao lado deste local, foram encontradas seis sacas de ureia de 50 quilos cada uma. Além disso, outras 47 sacas de ureia foram entregues de forma espontânea.

 

A sentença é do juiz de Horizontina, Danilo Schneider Jr, para quem Jappe teve uma conduta repugnante e motivada pela ganância.

 

 


VOLTAR IR AO TOPO