Notícias

Bombeiros Voluntários de Horizontina recebem Insignes em solenidade

Domingo, 10.08.2014 às 06h00
10 agosto- bombeiros voluntários

Uma belíssima solenidade marcou a tarde deste sábado (9) em Horizontina, com a entrega de Insignes aos 38 bombeiros voluntários que integram a Associação Bombeiros Voluntários e que juntamente com os 16 Bombeiros Militares lotados no quartel horizontinense realizam trabalho de nobre utilidade pública.


O Comandante da Fração Militar Sargento Nilson Cavalheiro Bonnes destacou o lema “Salvar, Sempre Salvar” usado pela corporação para definir a sua atuação, que neste ano de 2014 já atendeu mais de 400 ocorrências, 70% delas relacionadas ao salvamento ou remoção de riscos à vida das pessoas. Os Bombeiros Voluntários tem como presidente de sua associação o empresário Carlos Casagrande.


A semana que marcou a chegada ao município da Escada Magírus recebida em doação da Alemanha, onde a união de esforços da sociedade civil e do Poder Público dos quatro municípios da microrregião atendia pela unidade de bombeiros local (Horizontina, Doutor Mauricio Cardoso, Novo Machado e Tucunduva) financeiramente, conseguiu juntar mais de R$ 100.000,00 para recolher os impostos e custos administrativos alfandegários para garantir a vinda do caminhão, também foi valorizada.


O prefeito Nildo Hickmann, cujo filho Mateus também é um Bombeiro Voluntário do município, emocionou-se ao destacar o notável trabalho desenvolvido 24 horas por dia pela guarnição. O prefeito homenageou em discurso o Presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Três de Maio Luiz Fernando Pellenz agraciado com placa comemorativa, o Sargento Nilson Bonnes símbolo de luta diária e exemplar líder militar que agrega os seus comandados e integram-se a todas as ações sociais que são realizadas pela comunidade.


Uma reunião nesta segunda-feira (11) entre os prefeitos das quatro cidades vai definir a programação e data da entrega oficial do caminhão à comunidade. Nas próximas semanas os bombeiros receberão treinamentos de como operá-lo, pois se trata de um equipamento diferenciado dos usuais de tanque e resgate já existentes.


VOLTAR IR AO TOPO