Notícias

John Deere é eleita novamente uma das melhores empresas para trabalhar

Quarta-Feira, 20.08.2014 às 07h12
JOHN DEERE HORIZONTINA

A John Deere conquistou a 17ª posição no prêmio Great Place to Work, promovido pelo Instituto GPTW em parceria com a revista Época


Pelo quarto ano consecutivo, a John Deere foi eleita como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil. No ranking de 2014, a empresa está listada na 17ª posição na categoria “Grande Porte” – um salto de 11 colocações em relação a 2013. Esta é a sétima vez que a companhia vence um dos principais prêmios do mundo em melhores práticas corporativas.


Thomas Peuntner, Diretor de Recursos Humanos para a América Latina, representante da empresa no prêmio, entregue nesta segunda-feira (18) no Espaço das Américas em São Paulo, ressalta a importância da empresa manter-se bem colocada no ranking. “A John Deere tem no Brasil um foco estratégico de crescimento, tanto que já temos mais de 4 mil funcionários em diversas regiões. Todos seguem, como filosofia de trabalho, os quatro principais valores incorporados pelo nosso fundador: integridade, qualidade, comprometimento e inovação. Por isso, podemos dizer que o engajamento e a identificação destes colaboradores com esses valores são algumas das razões para que a John Deere seja considerada uma das melhores empresas para se trabalhar”, destaca Peuntner.


O prêmio Great Place to Work é realizado no Brasil pelo Instituto GPTW, em parceria com a revista Época. Este ano a participação bateu recorde: 1.276 empresas concorreram para serem eleitas as melhores organizações corporativas do Brasil. No mundo, a análise de ambientes corporativos compreende 6.200 empresas, representando mais de 12 milhões de colaboradores.


Para a montagem do ranking são levados em conta dois índices que se complementam: um respondido pelos funcionários (Trust Index) e outro pela empresa (Culture Audit). A primeira explica o que é um excelente lugar para trabalhar na visão dos funcionários, enquanto o segundo permite compreender o que é um excelente lugar para trabalhar na visão da liderança.

 

“É nosso desafio diário promover uma gestão eficiente e o constante desenvolvimento de talentos. Para a empresa, não basta oferecer salários competitivos, é preciso proporcionar um ambiente no qual os funcionários possam crescer, sentir orgulho do que fazem e serem valorizados por isso. O engajamento dos funcionários é o maior benefício de um ótimo ambiente de trabalho”, ressalta Thomas Peuntner.


Essa é a sétima vez que a John Deere vence o prêmio, e a quarta vez consecutiva. A companhia debutou no ranking em 2000, vencendo também em 2001. Depois voltou a vencer em 2008 e segue presença constante desde 2011.


VOLTAR IR AO TOPO