Notícias

DESTAQUES DA SEMANA DO GIRO ESPORTIVO

Quarta-Feira, 27.08.2014 às 22H23
FUTSAL 2

6ª Copa da Integração mobilizou centenas de atletas em Horizontina
O Ginásio do Colégio Cristo Rei foi sede no final de semana passado da 6ª Copa da Integração, troféu Setembrino de Oliveira Souza, “Professor Sete”. Tudo correu muito bem nos jogos e quem esteve presente pode assistir o alto nível de vários jovens e adolescentes atletas. Foram realizados 93 jogos e marcados 237 gols, média de 2,5 gols por jogo.

 

A Copa da Integração teve a participação de 47 equipes de 16 escolinhas de futsal, representando 10 municípios diferentes. Chamou atenção uma representação de Foz do Iguaçu/PR e também de Alegrete na Fronteira Oeste do RS. Mais de 500 atletas estavam presentes somados os dois dias de integração. Ao final das disputas a classificação final por categoria foram os seguintes:

 

Categoria Iniciação
Campeão – ASR Futsal/Arena Gol/Dom Bosco – Santa Rosa
Vice – Escolinha Municipal Pequeno Campeão “A” – São Martinho
3º Lugar – Escolinha Municipal Pequeno Campeão – “B” – São Martinho
4º Lugar – Arsenal – Cruz Alta

 

Categoria Pré-Mirim
Campeão – ASR Futsal/Arena Gol/Dom Bosco – Santa Rosa
Vice Campeão – Colégio Salesiano Dom Bosco – Santa Rosa
3º Lugar – Arsenal – Cruz Alta
4º Lugar – Pumas Futsal – Horizontina

 

Categoria Mirim
Campeão – Colégio Salesiano Dom Bosco – Santa Rosa
Vice Campeão – Colégio Logemann – Horizontina
3º Lugar – EFUS – Foz Do Iguaçu/PR
4º Lugar – Escolinha Professor Prado – Santo Augusto

 

Categoria Infantil
Campeão – Hotel Vila Romana – Santa Rosa
Vice Campeão – ASE /Sest/Senat – Horizontina
3º Lugar – Academia Vitta/ Trappus - Independencia
4º Lugar – Flamengo/Salomão – Horizontina.
A premiação foi doada pela secretaria de esportes, juventude e lazer de Horizontina.

 

 

Varzeano mauriciense tem pausa após rodada onde só um mandante venceu
Após uma rodada de seis jogos onde só um mandante venceu, ocorreram três empates e somente o Náutico arrastou as esporas no terreiro do Farroupilha em Vila Pitanga, o final de semana que chega será de folga no Varzeano mauriciense. Na noite deste sábado (30) ocorre o baile de lançamento da Octoberfest Und Danz, que motiva a pausa pelo do envolvimento de vários atletas e comissões técnicas na organização da promoção. Os jogos do sábado dia 23 foram realizados em Vila Pitanga, Pranchada e no Bairro Progresso.


Somente o Nacional, equipe Aspirante, na condição de mandante, fez prevalecer o fator casa derrotando o Ipiranga por 2 a 1. Na partida entre os titulares o empate em 4 a 4.


O Náutico de Correntino visitou o Farroupilha em Vila Pitanga e venceu as duas pelo placar de 2 a 0. Dois empates no confronto de Vila Pranchada, o que acabou sendo um resultado melhor para o Tiarajú de Esquina Londero. No aspirante 2 a 2 e entre os titulares 0 a 0.


A próxima rodada será somente no dia 6 de setembro, sábado, na véspera do aniversário da Independência do Brasil. Com dois jogos em cada localidade, a preliminar entre aspirantes e a partida de fundo entre as equipes principais jogam:
Em Lajeado Correntino; Náutico x Tiarajú.
Em Vila Pitanga; Farroupilha x Ipiranga.
Em Pranchada: Olaria x Nacional

 

Varzeano 2014 de Horizontina
Informações liberadas pela Secretaria de Esporte Juventude e Lazer reforçam que as fichas de inscrição ainda estão disponíveis e as equipes interessadas deverão retirar no local onde também receberão todas as orientações referentes à competição.

 

A data final para devolução das fichas preenchidas, ou seja, a conformação de participação será no dia 05 de setembro. Pelo menos sete equipes mostraram interesse em participar do certame, caracterizando o mesmo como um dos maiores campeonatos já realizado, pois como existe a exigência de participação com times de duas categorias são 14 equipes que estariam jogando nos finais de semana com todos os jogos no Estádio Municipal Wilson Nascimento.


Horizontina Voleibol ganha o regional do JIRGS e vai à final estadual em novembro
Vitórias nos dois naipes e a classificação para a grande final estadual do mês de Novembro em Passo Fundo. Assim foi a jornada vitoriosa das equipes de voleibol de Horizontina na fase regional do JIRGS – Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul, disputada no último domingo (24) no Ginásio Édio Stol (masculino) e Arena Romeu Engler (feminino).


O título na modalidade feminino foi em cima da equipe da cidade de Ijui pelo placar de 2 a 0. No naipe masculino a vitória deu-se em cima de um dos maiores rivais do vôlei de todos os tempos a equipe de Santa Rosa. A vitória emocionante veio no tie break por 2 a 1. As duas equipes horizontinenses ficaram invictas nos jogos, que envolveram na disputa as seleções municipais de voleibol de Santa Rosa, Ijuí, Santo Ângelo, Três de Maio e Boa Vista do Buricá.


Agora o município irá participar dos jogos da segunda fase com os vencedores de outras regiões em Passo Fundo no mês de novembro.

 

Taça RBS tem rodada no ginásio de Doutor Maurício Cardoso
Depois da rodada da quinta-feira (21) em Tucunduva, abrindo a Taça RBS TV de Futsal para Horizontina, Independência, Doutor Mauricio Cardoso, Tucunduva e Três de Maio e dois jogos na sexta-feira (22) em Horizontina pela chave da Região de Santa Rosa, uma nova noitada de jogos será realizada nesta sexta-feira (29) com dois clássicos regionais.


A rodada será aberta ás 20h com o confronto entre Tucunduva e Horizontina. Fechando a rodada os donos da casa, Doutor Mauricio Cardoso enfrentam Três de Maio. A Rádio Olinda FM transmite os dois jogos com narrações de Marcos Bones e Diego Mateus tendo nas reportagens Alessandro Cabral e Osmar Valêncio. Nesta rodada Independência estará de folga voltando a jogar no dia 4 de setembro.


Na rodada de abertura em Tucunduva na semana passada Independência derrotou Três de Maio por 3 a 1. No jogo de fundo os donos da casa campeões da ultima edição derrotaram a equipe de Doutor Maurício Cardoso por 2 a 1, mas não tiveram nenhuma facilidade. Tanto é verdade que a equipe mauriciense teve três tiros livres e só aproveitou um deles, ao contrário, a história poderia ser diferente.

 

Municipal de Bochas de Horizontina tem três jogos neste final de semana
Três jogos movimentam o Campeonato Municipal de Bochas de Horizontina neste final de semana. Uma partida na noite de sexta(29) e duas sábado (30).
na sexta, 19h nas canchas de Lajeado Maria, Laj. Maria/Bieger x Santa Luzia:
Sábado, 13h30 nas canchas de KM 20 jogam KM 20 “B” x Secção 19 “B”.
Em Boa Vista, Bar Quero- Quero x Bela Vista “B”.


A rodada cheia do final de semana passado teve como resultados:
Bar e Abatedouro Bieger/Lajeado Maria 02 x 01 KM 20 “B”
São Francisco 01 x 02 KM 20 “A”
Santa Luzia 01 x 02 Paroquial
Bar Quero-Quero 02 x 01 Secção 19 “B”
Secção 19 “A” 03 x 00 Kennedy
Bela Vista “A” 03 x 00 Cavalinho de Ouro

 


Horizontina Futsal fecha Bronze 2014 com saldo positivo
A equipe do Horizontina Futsal encerrou sua participação na Serie Bronze 2014 no último sábado em Nova Petrópolis diante do União Futsal. A equipe treinada pelo técnico Fipo perdeu pro 2 a 0, mas foi parada dura para os donos da casa que precisavam unicamente da vitória para ter chance de classificação.


Por boa parte do jogo foi o Horizontina Futsal impôs sufoco no time da serra. Na avaliação dos dirigentes, passada a experiência positiva da volta às competições, é preciso promover a organização de um trabalho de iniciação que deverá ser executado a partir do ano que vem com o surgimento das categorias de base sub-17 e sub-20.


O projeto de nova participação na Série Bronze está cada vez mais concretizado, mas para contar com time mais reforçado ou mais competitivo, será preciso uma maior participação de todos, sejam patrocinadores pelo aporte financeiro ou torcedores simplesmente comparecendo ao ginásio.


Os atletas e comissão técnica deste ano se doaram ao máximo para representar bem o município e trabalharam voluntariamente todas as terças e quintas-feiras, deixando familiares e outros compromissos e o resultado se dentro de quadra não foi o mais esperado, de outra parte também serviu para conhecer de perto a nova realidade das competições.


A Bronze chega agora à sua terceira fase, com 8 equipes, e a região seguirá sendo representada pelo ABELC de Boa Vista do Buricá. O adversário dos boa-vistenses será o SASE de Selbach no melhor de dois jogos, o primeiro dia 6 de setembro e o seguinte em 13/09.


1º Festival de Mini Vôlei será sábado em Horizontina
Inédita competição esportiva em Horizontina. Trata-se do festival de Mini Vôlei, projeto que é uma realização da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer em parceria com o programa atletas do futuro SESI.


O professor responsável será Edson Alencar Schultz Muller. O evento contará com diversos atletas nascidos em 2003, 2004 e 2005 dos naipes masculino e feminino. Os jogos terão inicio as 13h00min de sábado (30) no Ginásio Edio Stoll.


Segundo a organização, o evento que oferecerá inclusive alimentação aos participantes tem como objetivo estimular as crianças a praticar esporte, interagir com outras crianças e se divertir. Serão 9 quadras dentro do ginásio, onde seis atletas jogam em cada uma delas (três contra três) com professores auxiliando cada uma. Aproximadamente 200 crianças estarão participando da atividade.

 

Doutor Mauricio Cardoso estreia domingo no Gauchão de Várzea
Inicia neste domingo (31) o Gauchão de Várzea para os municípios de Três de Maio, Doutor Maurício Cardoso, Senador Salgado Filho e Nova Candelária. Os jogos serão realizados no Estádio Municipal de Três de Maio. A equipe do Farroupilha de Vila Pitanga será a representante de Doutor Mauricio Cardoso na competição.


O Gauchão de Várzea tem como participantes os campeões varzeanos de cada município. Municípios que não realizaram campeonato no ano anterior podem montar um time para representar sua cidade.


Neste domingo ás 13h- A Associação Nova Candelária enfrenta Senador Salgado Filho, na partida preliminar. No jogo de fundo o Botafogo de Três de Maio enfrentara o Farroupilha de Vila Pitanga, representante mauriciense na competição estadual.


No dia 14 de setembro será a vez do Nacional de Tucunduva entrar na competição. A equipe irá enfrentar o município de Santa Rosa, em jogo no estádio Carlos Denardin às 16h.

 

Atenção Bochofilos mauricienses:
As inscrições estão abertas para mais um Campeonato Municipal de Bochas de Doutor Maurício Cardoso. O prazo encerra dia 8/09 e as fichas devem ser retiradas e entregues preenchidas no CMD neste prazo para validar a participação.


VOLTAR IR AO TOPO