Notícias

Lideranças mauricienses visitam município de Colônia Aurora

Sábado, 20.09.2014 às 12h45
19 setembro- Reunião DRMC na Argentina

Uma comitiva oficial do município de Doutor Maurício Cardoso realizou no último dia 12 de setembro uma visita técnica ao município de Colônia Aurora, Província de Misiones-Argentina, com o objetivo de discutir projetos de desenvolvimento conjunto na forma de cooperação.


As lideranças mauricienses foram recebidas pelo Prefeito de Colônia Aurora Jorge Gabriel Kramer e equipe e entre os assuntos abordados esteve o desenvolvimento de projetos baseados em empreendimentos turísticos forma compartilhada, objetivando o planejamento dos mesmos a médio e longo prazo.


O assunto prioritário esteve relacionado à obra de pavimentação da Ruta Provincial 221 (rodovia estadual) que liga a cidade de San Vicente com o Porto Alicia, bem como, a possibilidade de travessia internacional entre os Portos Alicia-Argentina e Porto Santo Antônio-Doutor Maurício Cardoso.


Após, a comitiva mauriciense foi convidada pelo Intendente (prefeito) de Aurora para visitar as obras da rodovia até o Porto de Alicia, uma Fábrica de Frutas Cristalizadas e a nova sede da Intendência (Prefeitura). O encontro marca uma nova etapa para compartilhar informações e unir forças para o desenvolvimento conjunto das comunidades fronteiriças destaca o prefeito de Doutor Maurício Cardoso Noli Roque Aimi.


Na comitiva mauriciense além do prefeito Aimi, esteve o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Luis Gresele, presidente da ACIPS Rogério Zamberlan, secretário da ACIPS Luiz Alberto Zingler, representantes da Associação dos Moradores do Balneário Londero, César Zambiazzi e Marcelo Vicentini e da Associação dos Moradores do Balneário Ilhas do Chafariz, Armino Lang.


VOLTAR IR AO TOPO