Notícias

Bovinocultura de leite será tema de Dia de Campo em Horizontina

Terça-Feira, 23.09.2014 às 12h46
23 de setembro- dia de campo

Município com produção média mensal de 1,3 milhão de litros de leite e 580 famílias envolvidas com a atividade leiteira, Horizontina sediará, na próxima quinta-feira (25), o Dia de Campo sobre Bovinocultura de Leite. O casal Jaime e Noêmia Fischer abre os portões de sua propriedade, na localidade de Lajeado Poca, para receber em torno de 150 participantes do evento, que inicia às 13h30.

 

As estações contemplam temáticas fundamentais para o êxito da atividade leiteira e para a qualidade de vida da família, como irrigação, qualidade do leite, criação da terneira, manejo e adubação de pastagens, planejamento e resultados na propriedade e embelezamento de arredores.

 

Segundo o extensionista da Emater/RS-Ascar Sadi Schmidt e o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Elcio Mohr, entrevistados nesta terça (23) pela Olinda FM, a realização do Dia de Campo é uma oportunidade de “publicizar e exemplificar a gestão bem-sucedida de uma propriedade que aprimorou a produção leiteira de maneira mais rentável e sustentável, proporcionando qualidade de vida à família agricultora”.

 

O evento é uma realização conjunta da Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Horizontina, Fundação de Capacitação e Desenvolvimento (Funcap), Fundação Banco do Brasil, Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). O Dia de Campo conta também com a parceria da Fahor, Associação Comercial e Industrial (ACI), Banco do Brasil, Cotrimaio, Sicredi, Certhil, Unitec, Sindilojas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Setrem e Embrapa.

 

Informações complementares sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (55) 3537-4272.

 

COLABOROU: DEISE FROELICH- EMATER RS


VOLTAR IR AO TOPO