Notícias

PLANTÃO POLICIAL- 12 maio, terça. Por Vinicius Vargas

Terça-Feira, 12.05.2015 às
PLANTÃO-POLICIAL 30

Corpo de caminhoneiro morto em acidente é sepultado em Santo Augusto
O corpo do caminhoneiro Volmar Taborda de Moura 34 anos, morto em um acidente de trânsito na ERS 155, foi sepultado na manhã de segunda-feira (11), no cemitério João XXIII em Santo Augusto. Moura morreu durante uma saída de pista na madrugada de domingo (10), quando ele retornava de Campo Novo em direção a Santo Augusto, onde ele residia. O caminhoneiro dirigia um Peugeot que colidiu contra uma árvore depois que saiu da pista no KM 78 da ERS 155. O caminhoneiro morreu no local do acidente. Volmar Taborda de Moura era solteiro e residia em Santo Augusto.

 

Acidente entre carro e van deixa dois mortos no Norte do Rio Grande do Sul
Duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas em um acidente na manhã de segunda-feira (11) entre um Fiat Uno de Passo Fundo e uma van de Sarandi, na ERS-324, entre Passo Fundo e Pontão. As vítimas fatais estavam no Fiat Uno, o motorista Valdir Silva da Rosa, de 32 e o carona Ezequiel Borges, de 27 anos. Uma ambulância do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para a remoção dos feridos, que são encaminhados a hospitais de Passo Fundo para atendimento. Na Van ficaram feridos: Fabiano Barbosa, Jorge Luis dos Santos, Gelson Adriano da Silva, Moises Grazi e Domingos dos Santos Ribeiro. Chovia no momento do acidente.

 

Homem morre atropelado enquanto pedia socorro, após se envolver em um acidente
O motorista de uma Montana, com placas de Espumoso, Gelison dos Santos, 28 anos morreu atropelado por volta das onze horas da noite de domingo (10), quando pedia ajuda, depois que o veículo que ele dirigia saiu da pista em Passo Fundo. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, Santos há poucos instantes havia perdido o controle de direção de uma Montana branca e acabou sendo atropelado no momento em que estava sobre a pista da BR 285, pedindo socorro. Gelison dos Santos morreu no local do acidente. Ele foi atropelado por uma outra Montana branca com placas de Ijuí, que transitava no sentido Passo Fundo/Carazinho. O motorista da Montana, de 48 anos, não se feriu.

 

Três homens estão foragidos da Penitenciária Estadual de São Luiz Gonzaga
Três indivíduos que deveriam ter se apresentado à Penitenciária Estadual de São Luiz Gonzaga, após o trabalho externo, não se apresentaram e encontram-se na condição de foragidos. Qualquer informação deve ser repassada à Brigada Militar pelo número 190. Os foragidos são: Cristiano dos Santos Gonçalves, Odilar Camargo Bronzoni, Márcio de Souza Lima. Odilar está foragido desde o dia 5, Márcio desde o dia 6 e Cristiano não se apresentou ontem (11).

 

Colisão entre ônibus e caminhão deixa pelo menos 18 feridos em Vacaria
Uma colisão lateral entre um ônibus da Unesul e um caminhão no início da tarde de ontem (11) deixou pelo menos 18 passageiros do coletivo feridos, um deles em estado grave, no km 54 da BR 116 em Vacaria. Eles foram levados para atendimento no Hospital Nossa Senhora de Oliveira. Após a batida com o caminhão, o ônibus saiu da pista e tombou. De acordo com a Unesul, o ônibus tinha 20 passageiros no momento do acidente e todos estavam sentados. O veículo fazia a linha Erechim-Capital e saiu da cidade do interior gaúcho às 6h30min. No domingo (10), outro acidente envolvendo um ônibus da Unesul deixou seis pessoas feridas em Frederico Westphalen. O coletivo, da linha Porto Alegre-Foz do Iguaçu, saiu da pista no km 28 da BR 386 e colidiu contra uma árvore. Os feridos foram liberados do hospital ainda no domingo.

 

Casal é preso acusado de pedofilia em São Luiz Gonzaga
A Polícia Civil realizou a prisão de um casal nesta segunda-feira (11) pelo crime de pedofilia. A prisão ocorreu no trevo principal na BR 285, em São Luiz Gonzaga. O casal era investigado a cerca de um ano pela inteligência da polícia e vinha de caminhão da cidade de Rio Grande quando foram interceptados. No momento da prisão, uma menina de 12 anos, afilhada do casal, foi apreendida. O casal teve a prisão preventiva decretada e foram encaminhados ao Presídio Estadual de São Luiz Gonzaga.

 

Foragido da justiça troca tiros com a polícia após tentativa de fuga em Ijuí
Uma perseguição movimentou Ijuí no final da tarde de ontem (11). Tudo começou quando o Pelotão de Operações Especiais efetuou uma abordagem de rotina na rua José Gabriel. Dois indivíduos em atitude suspeita foram abordados, um dos meliantes estava em uma Saveiro de Cruz Alta, o segundo homem estava dentro de uma loja. Depois de pegar os documentos do condutor que estava na Saveiro os brigadianos foram até o comparsa. Momento em que o sujeito que estava no volante ligou o carro e fugiu. Quando chegou na BR 285 o bandido identificado como Adriano Rassier, 36 anos, entrou no sentido Posto 44. Ao se aproximar da lombada eletrônica, o fugitivo colidiu na lateral da viatura. Deu ré e seguiu em alta velocidade com destino a Santo Ângelo. Adriano entrou numa estrada vicinal de chão batido, perdeu o controle e “acalavou” em uma valeta. Sem o automóvel, Adriano seguiu fugindo a pé, e disparou contra a guarnição com uma espingarda calibre 12. O bandido foi alvejado no joelho da perna esquerda. Adriano Rassier é suspeito de homicídio em Cruz Alta. Existe a suspeita que Adriano foi a Ijuí para matar um parente do homem que ele já havia tirado a vida.

 

Homem procura polícia e confessa ter matado mãe a facadas em Caxias do Sul

Um homem de 27 anos procurou a Polícia Civil na manhã de segunda-feira (11) e confessou ter assassinado a própria mãe em Caxias do Sul. Os agentes foram até o endereço na Rua dos Miosotis, bairro São Francisco, e encontraram o corpo da mulher, identificada como Neuza Rodrigues Machado, de 53 anos. O filho declarou, durante o depoimento, que havia se desentendido com a mãe, com quem morava, e a matou a facadas. Ele foi preso em flagrante. A Polícia Civil tem 10 dias para concluir o inquérito.


VOLTAR IR AO TOPO