Notícias

Prefeitos da AMGSR fazem encontro em Horizontina

Sábado, 27.02.2016 às 07h
01- jipe AMGSR

No encontro Regional da Defesa Civil passou orientações aos prefeitos;

 

Os prefeitos, vices e secretários de governo (representantes) dos 20 municípios do Grande Santa Rosa participaram de encontro na tarde de sexta-feira (26) na Expo Horizontina, junto ao campus da Faculdade Horizontina.


Vários assuntos de interesse da entidade foram debatidos entre eles a extinção do CIDA- Consórcio Intermunicipal de Máquinas após um histórico de muitos transtornos gerados à entidade municipalista, entre eles ações trabalhistas e até processos contra prefeitos por desaprovação das contas pelos órgãos de controle.


Na reunião também esteve presente a Coordenação da Defesa Civil Regional Missões, com sede em Santo Ângelo, através do Capitão Paulo Kunkel. Ele e sua equipe aproveitaram o encontro para passar orientações aos prefeitos e Comissões Municipais de Defesa Civil relacionada a ocorrências de fenômenos como estiagem, granizo, vendaval e enxurradas e o encaminhamento primeiro de socorro ás vítimas e após as formalidades de decretos de situação de emergência ou calamidade pública.


VOLTAR IR AO TOPO