Notícias

ECC/Horizontina Futsal bate Passo do Sobrado e mira Série Prata

Domingo, 11.09.2016 às 07h
16 setembro- ecc horizontina 01

Em uma noitada de futsal que fez lembrar os velhos tempos do Caipirinha, com o esforço e superação em quadra e o torcedor jogando junto, o ECC/Horizontina Futsal bateu o APF de Passo do Sobrado por 7 a 5 na noite deste sábado jogando no Édio Stoll.


A equipe do Vale do Rio Pardo, microrregião de Cachoeira do Sul, saiu na frente do placar abrindo 2 a 0 com gols de Junior aos 02:50 e Mateus aos 14:40. Aos 18:00 da etapa inicial Zalinha descontou para o ECC. A equipe horizontinense produziu mais finalizações em toda a etapa inicial, porém os visitantes foram mais efetivos e foram para o intervalo com a vantagem.


Na volta os comandados de Marcelinho partiram logo em busca do empate, que veio logo aos 03:00 minutos através de Maikinho. Aos 4:00 a equipe do Passo do Sobrado em contra-ataque voltou a fazer vantagem com Pablo marcando 3 a 2. A partir deste momento a equipe visitante se fechou, mas deu os espaços ao ECC que passou a empilhar oportunidades, muito embora, alguns contra-ataques de Passo do Sobrado preocupassem.


Aos 4;30 Coelho empatou a partida em 3 a 3, porém logo aos 7;20 os visitantes fizeram o 4 a 3. A torcida sentindo o bom momento, parecia ter entrado junto na quadra, tal era sinergia entre o campo de jogo e as arquibancadas, estabelecendo a reação do ECC, que iniciaria aos 9:15 através de Deiwid e fazendo a virada de 5 a 4 aos 11:40, novamente com ele. Aos 13:25 Pelezinho fez 6 a 4 para o ECC. O Passo do Sobrado ainda diminuiu fazendo seu quinto gol aos 17;31 com Gean e colocando emoção aos minutos finais. Mas o tiro de misericórdia do ECC veio faltando 0;11 segundos para o apito final com Maikinho estabelecendo os 7 a 5.


O ECC está com 6 pontos, assim como o Passo do Sobrado e o AIF de Ijui. Ijui venceu neste sábado o Expresso de Capão da Canoa por 3 a 0. No sábado o ECC vai a Passo do Sobrado, iniciando o returno e Ijui vai ao litoral enfrentar o Expresso. O ECC terá dois jogos e decidirá em casa seu futuro na competição, recebendo o Expresso e o Ijui Futsal.


CATEGORIAS DE BASE
O ECC Sub 17 derrotou o APE de Pelotas na tarde de sábado jogando no Édio Stoll pelo placar de 4 a 0. Já a equipe Sub 20 vai nesta domingo a tarde ás 15h enfrentar o ADS em Sananduva.


VOLTAR IR AO TOPO