Notícias

FAHOR realiza 3º Painel sobre Cenários e Tendências da Economia

Terça-Feira, 22.11.2016 às 11h
25 novembro- painél da fahor

Os cenários e tendências para a economia neste fechamento de ano e os primeiros meses de 2017 foram abordados na noite desta segunda-feira, dia 21, em painel realizado no auditório CFJL/FAHOR sob a coordenação do Curso de Ciências Econômicas da Faculdade Horizontina.


Com a mediação do vice-diretor de Ensino Superior Marcelo Blume, os economistas Jaqueline Nogueira de Sá, Márcio Kalckmann, Tiago Neu Jardim e Estephan Sawiski abordaram os cenários referentes ao agronegócio, contas públicas, consumo e inadimplência, empregos, mercado financeiro e os impactos da política nos rumos da economia globalizada.


Fatores como os ajustes do governo federal e do Rio Grande do Sul, o resultado das eleições americanas e primeiras medidas de Donald Trump foram bastante citados.


Empresários, professores, estudantes e lideranças da comunidade participaram do evento. A promoção foi do Curso de Ciências Econômicas, ACIAP e Governo Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

 

Os cenários da economia podem ser acompanhados pelos ouvintes da região na Rádio Olinda FM. Todas as quartas-feiras, ás 8h30 da manhã, no Quadro Café com Economia, os quatro economistas da Fahor se alternam em abordagens semanais de 10 minutos sobre o comportamento econômico. Ouça em FM 101.3 ou através do site olindafm.com ou aplicativo que pode ser baixado no play store com o nome Rádio Olinda FM 101.3 

 

Paulo R. Staziaki- DRT/RS 07-485


VOLTAR IR AO TOPO