Notícias

HORIZONTINA: Larri Jappe pede licença da Câmara por 30 dias

Quarta-Feira, 15.05.2013 às 17h
LARRI JAPPE

 

         O vereador do PDT de Horizontina Larri Jappe, que tem a sua empresa de transportes sob uma investigação do MP denominada Leite Compen$ado formalizou no final da tarde desta quarta-feira(15) pedido de licença do seu mandato por 30 dias.

 

         Desta forma o 1º suplente do partido Arani Faleiro está sendo convocado assumir interinamente a cadeira no Poder Legislativo. Jappe alega estar sofrendo uma armação que ainda não sabe ao certo se é de procedência política ou de natureza comercial.

 

         Ele teve seus caminhões denunciados como suspeitos de efetuar descargas de leite contaminado pela mistura de água e ureia, numa plataforma da empresa Líder em Crissiumal, mas desde o princípio negou envolvimento, tendo segundo ele,  colaborado com as  investigações fornecendo todos os documentos e caminhões para análise.

 

         Um estoque de ureia foi localizado e lacrado em sua propriedade em mandado de busca e apreensão da força tarefa do MP, MAPA e Receita Estadual. O vereador contesta a ação, pois possui casa agropecuária que comercializa tal fertilizante, além de sementes, rações e concentrados.

 

         Informações dão conta ainda que Jappe deve pedir nas próximas horas também o afastamento temporário da presidência do PDT do município, cargo para o qual havia sido eleito em 1º de maio último. Neste caso, Adalberto José Sartor deve assumir a função interinamente.


VOLTAR IR AO TOPO