Notícias

Plantão Policial

Quinta-Feira, 03.08.2017 às 9h
Plantão Policial Olinda FM 03

Passando-se por policiais, bandidos roubam joalheria no centro de Carazinho

O fato aconteceu por volta do meio dia desta quarta-feira (02) na residência do empresário e ex-prefeito, Renato Suss, proprietário da Loja Renato Joalheiro. Em entrevista, o ex-prefeito contou como tudo aconteceu. Segundo ele, quando chegava acompanhando de seus familiares para o almoço um veículo Spin de cor preta com um giroflex da policia, chegou e estacionou em frente a sua residência, localizada no bairro Loeff. Do veículo desceram quatro homens, com uniformes da Policia Civil cumprimentaram a vitima e falaram que tinham um mandado de busca e apreensão de alguns documentos do município que estariam com o ex prefeito. De acordo com o Renato, os únicos documentos que teria da prefeitura em sua residência seriam as cópias de alguns sindicâncias. Mesmo surpreso com o mandado, Renato levou os homens até o quarto onde os documentos estavam. Chegando lá os homens anunciaram o assalto. Um pegou o filho do empresário como refém e fez com que ele o levasse até a loja da família que fica na Avenida Flores da Cunha. Enquanto o assaltante e o filho do empresário iam até o estabelecimento, os outros três bandidos mantiveram a esposa, o neto e uma empregada como reféns na casa. Chegando à loja, o homem pegou joias, relógios e dinheiro, levou o filho da vitima até a residência novamente e fugiram. Além disso, os criminosos levaram os celulares das vítimas e joias que estavam na residência. O local possui câmeras de vídeo monitoramento, e as imagens serão entregues a Policia Civil. Ninguém ficou ferido e quantia levada ainda não foi contabilizada. A Brigada Militar foi acionada e realiza buscas.

 

Moradores de Esquina Jost reclamam de descarte de animais mortos

O descarte de animais mortos em estradas da localidade de Esquina Jost, no interior de Três de Maio, tem gerado reclamações dos moradores da comunidade. No caso mais recente, um agricultor enviou a nossa produção imagens que mostram um porco morto próximo da propriedade dele. O animal em estado de decomposição, foi jogado na beira da estrada. Também no local, são descartados vários tipos de lixos. Segundo o denunciante, são frequentes os casos naquela localidade. 

 

Distribuidores de drogas sintéticas são presos em Santo Ângelo

Uma operação realizada na terça-feira (1º), em Santo Ângelo no comando do delegado da polícia civil Heleno dos Santos, acabou na prisão de traficantes, e apreensão de drogas. Na operação denominada de After, foram presos T.R.D. V, 33 anos de idade, morador de Santo Ângelo e E.L. S, 24 anos, residente no município de Entre-Ijuis. Participaram dessa operação 12 agentes, 2 delegados de polícia com a utilização de seis viaturas. Na oportunidade houve apreensão de 150 comprimidos de Ecstasy, 50g de cocaína, 2 porções de maconha, R$ 774.00 em dinheiro, 4 celulares e dois veículos. De acordo com a autoridade policial um dos elementos abastecia outros traficantes menores com Ecstasy, droga muito consumida em festas eletrônicas, sendo que a venda ocorria casada durante a aquisição de ingressos para eventos. Os dois elementos presos são integrantes de uma organização criminosa que atua na venda de drogas sintéticas na região das missões.

 

Superaquecimento de celular pode ser a causa de incêndio em Ijuí

O incêndio parcial de uma casa por volta das 18h desta terça-feira (01-08), pode ter sido causado por um carregador de celular que estava conectado na rede elétrica, na localidade de Linha Base Sul em Ijuí. A suspeita foi confirmada pelo proprietário da casa que fica nas imediações da ERS 342, proximidades do posto 44. Com o uso de uma mangueira de jardim, o proprietário da casa identificado como Ataides Francisco Neuberger, 41 anos, conseguiu conter as chamas que chegaram danificar um sofá e equipamentos eletrodomésticos. Durante o combate ao fogo Ataides Neuberger, sofreu queimaduras nas mãos enquanto tirava o filho da casa. Conforme informações dos bombeiros de Ijuí, o fogo teve origem na tomada em que o aparelho celular estava sendo carregado. O comandante da corporação de bombeiros diz que os relatos do proprietário reforçam a suspeita que o sinistro tenha sido motivado pelo superaquecimento do celular ou carregador, mas não descarta a possibilidade de que a tomada estivesse com algum problema.

 

Família é acusada de matar homem queimado em Passo Fundo

Na manhã desta quarta-feira (02), a Delegada Titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil, Daniela de Oliveira Minetto, concedeu entrevista para a Rádio Uirapuru relatando o andamento das investigações sobre a morte do Paulo Fernando Radin Rodrigues, de 43 anos. O crime ocorreu no dia 21 de julho deste ano, nas margens do Km 140 da ERS 153, na saída de Passo Fundo para Ernestina. Naquela ocasião, a vítima foi encontrada carbonizada no interior de uma caminhonete totalmente queimada. Os policiais iniciaram as diligências e conseguiram identificar quatro pessoas envolvidas na execução. Trata-se da namorada da vítima, identificada como Adriana, de 45 anos, os dois filhos dela, Lucas, de 20 anos, Diego, de 27 anos, e o ex-marido José, de 52 anos. Segundo a Delegada, o Paulo e a Adriana estavam namorando há quatro meses. Neste período a vítima disponibilizou dinheiro e começou a administrar a clínica de idosos que pertencia a acusada, inclusive demitiu os dois filhos e o ex-marido dela, que trabalhavam no local. A partir de então, iniciaram as brigas entre o casal, que foram fomentadas após Adriana ver mensagens de Paulo com outras mulheres. Na noite anterior ao crime, a acusada registrou uma ocorrência de violência doméstica contra Paulo. No boletim ela informou que era mantida em cárcere privado e para comparecer na delegacia precisou dar remédios para dopar o namorado. Ao sair da delegacia, ela chamou os filhos e o ex-marido para irem até a sua residência, com o objetivo de retirar a arma que o companheiro usava. Quando a família chegou na casa, o Paulo acordou e foi obrigado a embarcar na própria caminhonete para ir até Delegacia. Mas no trajeto ocorreu um desentendimento e Adriana efetuou três tiros que mataram a vítima. Depois desse fato ela foi sozinha até a saída para Ernestina, onde ateou fogo na caminhonete. Durante as investigações, os policiais constataram contradições nos depoimentos dos acusados e coletaram provas de que o crime foi premeditado. Inclusive, nas imagens do sistema de segurança da residência do casal, a Adriana aparece desligando as câmeras. Os filhos e o ex-marido relatam que acompanharam a ação, porém quem cometeu a execução foi Adriana. A Delegada Daniela de Oliveira Minetto revelou que alguns procedimentos ainda precisam ser realizados para a conclusão do inquérito policial. Porém, ela adiantou que a família será indiciada pelo crime de homicídio qualificado, devido ter motivo torpe e dificuldade de defesa da vítima, além de ocultação de cadáver. Por ser tratar de réus confessos, possuírem residência fixa e estarem colaborando com as investigações, ainda não foram solicitadas as prisões preventivas dos acusados.


VOLTAR IR AO TOPO