Notícias

Plantão Policial 15 de maio - Olinda FM

Terça-Feira, 15.05.2018 às 9h
Plantão Policial Olinda FM 03

Fim de semana do Dia das Mães tem 10 mortos em acidentes no Rio Grande do Sul

Em três dias, em meio ao fim de semana do Dia das Mães, foram registrados 145 acidentes no Rio Grande do Sul, segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS). Ao todo, 10 pessoas perderam a vida e 101 ficaram feridas. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (14). O período do Dia das Mães registra os piores índices de violência no trânsito entre os 15 feriados e festividades que contam com a fiscalização intensificada, conforme o Detran-RS. O balanço é inferior ao registrado no ano passado. Em 2017, foram 12 mortes ao fim da operação. No entanto, dentro de um mês do acompanhamento de feridos, o número passou para 23. Em 2018, a Operação Viagem Segura do Dia das Mães ocorreu entre a 0h de sexta-feira (11) e a meia-noite de domingo (13). No período, 12.811 veículos foram fiscalizados nas vias municipais, estaduais e federais do estado. Foram apuradas 4.807 infrações e recolhidos 312 veículos e 132 carteiras de habilitação.

 

Brigada Militar prende quadrilha após roubo de veículo em Palmeira das Missões

Após o roubo de um veículo VW Voyage, na noite da última sexta-feira, dia 11 de maio de 2018, nas proximidades do CTG Sinuelo da Querência, em Palmeira das Missões, no qual foram vítimas uma mulher e duas crianças, os quais foram feitos reféns e liberados em um bar situado às margens da BR 158, a equipe da “Inteligência” do 39º BPM passou a mapear locais e estudar o “modus operandi”, identificando potenciais autores com base em roubos já cometidos e solucionados. Nesta segunda-feira se chegou ao nome de M. S. R., 33 anos, foragido do Presídio Estadual de Palmeira das Missões desde 31 de março deste ano, o qual teria sido visto pela região de Lajeado do Bugre. Esse indivíduo já tinha sido autor de delito semelhante, em Palmeira das Missões, além de furtos e roubo a residência em Guaporé e em uma agência lotérica em Condor; além de diversos outros delitos em Palmeira e Panambi. Logo após o meio dia iniciaram-se buscas naquela localidade sendo reconhecida, em uma determinada residência, uma motocicleta que era utilizada pelo suspeito quando estava no regime semi-aberto. Com o apoio de 02 (duas) guarnições do 3º Pelotão de Boa Vista das Missões iniciou-se o trabalho de buscas pela região, sendo que por volta de 22h00min, na Esquina Umbú, interior de Lajeado do Bugre, foi flagrado o indivíduo acima referido tripulando o veículo roubado na sexta-feira. Após abordagem das guarnições ostensivas, foram identificados mais dois indivíduos que estavam no veículo, sendo G. C. C. e F. L. S. Além de estarem tripulando o veículo roubado, com os indivíduos foram localizados 02 (duas) armas de fogo de brinquedo (simulacro), 02 (duas) toucas ninja, 04 (quatro) lacres que serviriam como algemas, 02 (dois) rolos de fita adesiva, 04 (quatro) celulares, uma porção de maconha, 01 (uma) faca, 01 (um) facão e R$ 100,00 em dinheiro.

 

Corpo encontrado em Redentora é de taxista frederiquense

Informações preliminares do trabalho da perícia, realizado no táxi de Ervino Sabino da Silva, de 68 anos, apontam que ele teria sido atingido por um tiro, dentro do veículo. Durante o trabalho do Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram localizados dois buracos que podem ser de projetil de arma de fogo, possivelmente de um mesmo disparo. Os danos foram identificados no encosto da cabeça do banco do motorista e na porta do condutor do táxi. Ainda, havia vestígios de sangue no suporte do cinto de segurança e no banco do veículo. O IGP também trabalhou para tentar identificar digitais no veículo. Ainda, a porta do lado do motorista também deveria ser retirada para um trabalho mais apurado dos peritos, já que a suspeita é que o projetil que atingiu Ervino estivesse no lado interno.

 

PRF prende homem por porte ilegal de arma de fogo na BR 158 em Cruz Alta

Na manhã desta segunda-feira (14), a PRF prendeu um homem por estar portando uma espingarda calibre 32, na BR 158 em Cruz Alta. O fato ocorreu por volta das 11h15, em frente a Unidade Operacional, quando foi abordada uma caminhonete F1000 emplacada em Carlos Barbosa. No interior do veículo foi encontrada uma espingarda calibre 32, 207 munições, mais materiais para caça. A arma é de propriedade do motorista, no entanto está com o registro vencido e ele não tem autorização para portá-la. Ele tem 52 anos e é morador de Carlos Barbosa. Diante dos fatos, ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Cruz Alta para lavratura do flagrante. Ele pagou a fiança e responderá ao processo em liberdade.

 

Fontes: Paulo Marques Noticias, No Ar Noticias, Portal FC, Radio Noroeste, Rádio Alto Uruguai, Santo Augusto Urgente, Jornal Noroeste, Jornal Sentinela, Brigada Militar, Policia Rodoviária Estadual de Santa Rosa, Policia Rodoviária Federal de Ijuí.


VOLTAR IR AO TOPO