Notícias

Plantão Policial 12 de dezembro 2018 Olinda FM

Quarta-Feira, 12.12.2018 às 11h
Plantão Policial Olinda FM 03

Homem morre em colisão de carro contra uma patrola em Santa Rosa

Um homem de 43 anos, morreu vítima de um acidente de trânsito no início da tarde desta terça-feira (11), na RS 344 em Santa Rosa. O acidente ocorreu por volta das 13h50min. De acordo com informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar de Santa Rosa, Gilmar Luis Jarabisa, conduzia um automóvel GM Vectra com placas de Santo Cristo no sentido Tuparendi-Santa Rosa e teve a frente cortada por uma Reto Niveladora (patrola), no momento que o operador fazia o contorno do trevo nos fundos do bairro Sulina. O automóvel teve a frente destruída e o motorista morreu no local. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros tentaram socorrer a vítima. Técnicod do IGP realziaram o serviço de perícia.

 

Elemento é preso e vasos furtados são recuperados pela Brigada Militar, em Horizontina

Um homem foi preso por policiais de uma guarnição da Brigada Militar, logo após furtar vasos de plantas em Horizontina. Após serem comunicados do furto, os policiais fizeram buscas e localizaram um indivíduo em atitude suspeita empurrando um carrinho de mão na rua Giruá, e no momento que viu os policiais o homem tentou fugir em direção a um mato, mas foi interceptado pelos policiais. Ao ser identificado o elemento disse que havia vendido os objetos furtados para um homem nas proximidades. Em contato no local indicado, a guarnição localizou três vasos de plantas avaliados em R$ 65,00 cada, e duas plantas de coqueiro no valor de R$ 95,00 cada. Os valores foram relatados pela vítima que compareceu no local. O homem foi apresentado a uma equipe volante na Delegacia de Polícia.

 

Acidente de trânsito deixou mulher ferida no centro de Crissiumal

Um acidente de trânsito com lesão corporal foi registrado pela Brigada Militar de Crissiumal na Avenida Presidente Castelo Branco, centro da cidade, por volta das 15 horas desta terça-feira (11). Segundo informações do CRPO Fronteira Noroeste (Brigada Militar) trata-se de ocorrência de praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.  A vítima que conduzia a motocicleta Honda Biz 125 relata que quando foi ultrapassar o veículo Prisma que acabara de estacionar, este, abriu a porta do motorista onde a vítima não teve tempo de reação e acabou chocando-se contra a referida porta. A mulher, lesionada, foi socorrida pela ambulância da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Guincho é recolhido durante fiscalização na zona sul de Porto Alegre

Um guincho foi recolhido durante uma abordagem da Brigada Militar na tarde desta terça-feira, em Porto Alegre. O veículo estava no local para guinchar automóveis com irregularidades, abordados em uma blitz. Conforme a Brigada Militar, a ação ocorreu na avenida Belém Velho, na zona sul da Capital. O guincho estava com a altura mínima abaixo do previsto pela documentação e foi apreendido pelos agentes. No momento da apreensão, o veículo recolhia um carro com licenciamento vencido. Um outro guincho foi acionado e recolheu os dois veículos para um local não especificado pela Brigada Militar. Os guinchos utilizados pelo Detran-RS são fornecidos por empresas terceirizadas, que são responsáveis pelas contratações dos motoristas. 

 

Homem mata ex-companheira com mais de 10 facadas em São Nicolau

A Região das Missões teve mais um registro de feminicídio brutal. Um homem matou a ex-companheira a facadas em São Nicolau. Segundo informações da Brigada Militar, foram pelo menos 10 golpes de faca no corpo da vítima. O acusado foi preso por policiais militares logo após o crime, que aconteceu na casa da mulher. A suspeita de motivação até agora é a inconformidade com o fim do relacionamento.  A delegada Elaine Maria Schons e a equipe volante da Polícia Civil foram até o município. Na delegacia, será feito o flagrante do feminicida.  A vítima é Natiele Ávila, que era mãe de dois filhos e tinha 28 anos. 

 

Policia Civil prende três fraudadores de seguros de máquinas agrícolas em Santo Ângelo

Na tarde desta terça-feira (11) agentes do Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Santo Ângelo, Entre-Ijuís/Rs e São Paulo das Missões/RS, em trabalho conjunto com agentes da Polícia Civil de Campo Grande/MS, realizaram a prisão de três criminosos que agiam no Estado do MS, fraudando seguros de máquinas agrícolas. Dois dos presos foram monitorados e presos em Santo Ângelo, sendo que outro acabou sendo preso em São Paulo das Missões/RS. A investigação em torno da quadrilha que fraudava as seguradoras começou em Campo Grande/MS, onde a DECO – Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado acabou descobrindo que os três investigados, juntamente com outras pessoas, fraudavam seguros agrícolas. Os crimes eram invariavelmente praticados do seguinte modo: os criminosos faziam o seguro de uma máquina agrícola nova e em seguida adquiriam outra máquina similar mais velha. Em seguida, adulteravam o chassi da máquina velha, colocando o chassi da máquina nova, e em seguida ateavam fogo na máquina velha. Na sequência, vendiam a máquina nova ou a desmontavam, vendendo as peças no mercado. Ao mesmo tempo, recebiam o valor do seguro, lucrando muito como esse esquema criminoso. No curso das investigações realizadas pela DECO foi decretada a prisão preventiva de vários integrantes da quadrilha, sendo que três deles, naturais aqui da região das Missões, acabaram retornando para o RS, escondendo-se no interior de São Paulo das Missões/RS e Salvador das Missões/RS. Agentes do Serviço de Inteligência da Delegacia de Polícia Regional de Santo Ângelo, DP de Entre-Ijuís e DP de São Paulo das Missões monitoraram os passos dos três criminosos durante semanas, até que descobriam que hoje dois deles estariam em Santo Ângelo, para uma reunião com um representante de uma empresa seguradora, visando com isso iniciarem a prática dos golpes em nossa região. Os dois criminosos acabaram presos dentro de um restaurante, às margens da RS-344, durante uma reunião que mantinham com um representante de uma empresa seguradora. O outro criminoso acabou preso em São Paulo das Missões, por agentes da Polícia Civil daquela cidade, no local onde estava escondido.

 


VOLTAR IR AO TOPO