Notícias

GOVERNO DO ESTADO JOHN DEERE E MUNICÍPIO ASSINAM TERMO DE ACORDO PARA OBRAS DO CONTORNO VIÁRIO DE HORIZONTINA NESTA QUARTA

Terça-Feira, 26.01.2021 às 16h11min
AEROPORTO DE HZ

O gabinete do governador Eduardo Leite marcou para esta quarta-feira, dia 27 de janeiro ás 15h, ato de assinatura do Termo de Acordo para as obras do Contorno Viário de Horizontina. A construção do anel viário de 7,94 quilômetros, custeado pela John Deere, com indenizações das áreas que margeiam pela Prefeitura, vai do entroncamento com a ERS-305 em Esquina Tunas até o entroncamento com a ERS-342 no Distrito Industrial III saída para Km 20. A fiscalização das obras ficará sob responsabilidade do Daer. Como contrapartida, a empresa abaterá o valor investido no trecho – cerca de R$ 40 milhões – do ICMS.

       A solenidade será presencial, tendo por local o Salão Alberto Pasqualini, do Palácio Piratiní reunindo o Estado, através do governador Eduardo Leite, a John Deere Brasil através de seu presidente no Brasil Paulo Renato Hermann e o município através do Prefeito Jones Cunha. O Presidente da Assembleia Legislativa Ernani Pollo e o líder do PTB no parlamento gaúcho Aloisio Classmann são deputados que também tomarão parte da solenidade.  

       O acordo para construção da obra em inédita PPP – Parceria Público Privada teve sua homologação em fevereiro de 2020, quando o governador Eduardo Leite esteve em Horizontina e visitou o traçado das obras, depois foi recebido junto a planta industrial da John Deere,(FOTO) maior empregadora de mão de obra e maior geradora de tributos do município para o Estado.

       O prefeito Jones Jehn da Cunha estará empreendendo viagem à capital no final da madrugada desta quarta-feira, acompanhado dos ex-prefeitos Antônio Otacílio Lajús e Eduardo Jorge Horst e do presidente da Câmara Municipal de Vereadores Alessandro Rafael dos Santos.

       O mandatário horizontinense deve permanecer na capital na quinta-feira, onde cumprirá outros compromissos em nome do município.


VOLTAR IR AO TOPO