Notícias

HORIZONTINA: Ricardinho será o relator da CPP contra Larri

Terça-Feira, 22.10.2013 às 13H46
18 OUTUBRO RICARDO SAUERl

 

        Foi eleita através de sorteio na noite de segunda-feira(21) a nova Comissão Parlamentar Processante da Câmara de Vereadores de Horizontina que analisa desde junho último a possível quebra de decoro parlamentar do vereador Larri Jappe(PDT), por seu suposto envolvimento com a fraude do leite no Rio Grande do Sul, conforme denúncia do Ministério Público.

 

         Uma nova comissão precisou ser eleita sendo sorteado o nome de cada um dos integrantes da mesma. Quando o nome sorteado tinha impedimentos legais para participar da nova comissão(integrantes da CPI anterior ou presidente) imediatamente renunciava à escolha, procedendo-se novo sorteio, até serem escolhidos os únicos três nomes que estavam desimpedidos, Aroldo Dewes(PTB), Ércio Ferreira(Kiko-PT) e Ricardo Alexandre Sauer(PMDB).

 

         Na divisão de funções da nova comissão, Aroldo Dewes será o presidente, Kiko Ferreira o vice e Ricardo Sauer o relator. O calendário de atividades da nova CPP deverá se dar a partir dos próximos dias em seguimento aos trabalhos já encaminhados pela comissão anterior. Uma das principais ações que ainda falta ser encaminhada é a oitiva das testemunhas arroladas ao processo pelo vereador denunciado e que não compareceram na data marcada para tais depoimentos pela CPP anterior.

 

         Após essas oitivas o novo relator deverá exarar parecer favorável ou contrário a cassação de mandato do edil pedetista.  Jappe encontra-se detido preventivamente junto ao Presídio estadual de Santa Rosa, pois segundo entendimento do judiciário temia-se pela sua evasão do país, já que um diálogo teria sido interceptado pela escuta telefônica autorizada pela Justiça, durante o processo da investigação da Operação Leite Compen$ado.

 


VOLTAR IR AO TOPO