Notícias

Dalvane dos Santos participa de Rústica e lança projeto na Bela União

Terça-Feira, 01.04.2014 às 13h45-Redação Olinda-Giro Esportivo
dalvane em hz

Superação e talento, são duas palavras que caminham ao lado do atleta horizontinense Dalvane dos Santos, hoje residente em Porto Alegre, com uma vida pessoal e profissional consolidada. De origem humilde, Dalvane teve seu talento para competições de atletismo descoberto quando frequentava no início dos anos 2000 o Lar do Menino e Menina em Horizontina. Seu descobridor, Volmir Herbtsrith, um dos maiores nomes de todos os tempos do atletismo gaúcho.


Apadrinhado por Volmir, Dalvane cresceu profissionalmente, venceu inúmeras rústicas e maratonas no Rio Grande do Sul e Brasil (Recentemente venceu a Corrida Monumental da despedida do Estádio Olímpico) e competiu no exterior. Para manter o alto nível profissional fixou residência em Porto Alegre, onde cursa Educação Física e mantém sua rotina de treinos e competições e montou uma empresa de treinamento para empresários e profissionais de outros segmentos da sociedade.


Na semana passada Dalvane esteve em Horizontina, onde lançou junto ao Bairro Bela União, local onde viveu sua infância, o Projeto Futuro Campeão, para descobrir novos talentos para o atletismo de Horizontina, já que verificou que ficou uma lacuna no atletismo local desde que ele surgiu até os dias dias de hoje. Também participou da Rústica Volta às Aulas, onde auxiliou os organizadores ao lado de Volmir Herbstrith.


O Projeto Futuro Campeão foi apresentado por Dalvane à Administração  Municipal em dezembro de 2013, e com um objetivo bem específico de resgatar talentos e formar cidadãos foi aprovado. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras no Estádio Municipal Wilson Nascimento. Para Dalvane, o apoio da comunidade será essencial, com doação de tênis e uniformes, mas também reintera que empresas patrocinadoras serão bem vindas. O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal.


Sem esquecer suas raízes e as dificuldades que a vida lhe impôs na infância, Dalvane agradece o apoio que sempre recebeu de Volmir Herbstrith, a quem reconhece como um pai, incentivador e como um suporte técnico e psicológico para que fosse encaminhado para o esporte. Também revelou que sempre teve apoio do Dr Antônio Lajús, o que foi muito importante para alcançar sucesso tanto pessoal como profissional.


VOLTAR IR AO TOPO